segunda-feira, 21 de maio de 2012

Constelação...

Peço perdão a esse manto negro que acolhe a noite,
Pois hoje furtei a constelação mais brilhante do céu
E fiz poesia de suas estrelas...

Hoje todos os astros lamentam – 
Poderia dizer, até comentam,
Pois, no meu olhar, toda luz foi consumida
Para que eu pudesse iluminar o seu caminho.

Quem mediria esse sentimento
Latente no meu coração?
Quem entenderia?
Sobretudo, quem se atreveria?

A quem pedir explicações, desconheço.
Nem me importa saber se mereço.
Só quero amá-lo por inteiro.
Retrocede o medo, pois é cedo.

Tire meus óculos se estou cega.
Desligue tudo, paralise o mundo
E diga-me como envolvê-lo,
Como detê-lo, como tê-lo!

Pois eu te guardarei como se protege
O diamante precioso do deserto.
Semearei quotidianamente no meu coração
Esse amor insuscetível de descrição.

Como um claro céu coberto pelo manto da noite,
É meu coração – um quadro branco sem moldura.
E contigo prometo desenhar o que é eterno
Assim como infinito é o elo que externalizo.


Desde a minha primeira publicação no blog eu tenho divulgado um trabalho maravilhoso da escritora, cronista, compositora e publicitária Fernanda Mello...O primeiro trabalho da Fernanda Mello que eu vi foi a crônica digital "Criança", inclusive foi o primeiro vídeo que publiquei no blog...Logo depois achei a página da Fernanda no face e conheci suas crônicas e poesias. Resultado? Me apaixonei por tudo que ela escreve (mas tenho minha preferência pelas crônicas)...Sábado finalmente chegou o meu livro da Fernanda Mello: Princesa de Rua...O livro é super fofo, tem umas fotos com frases lindas, várias crônicas e poesias... Super completo pra quem gosta de romantismo sem "mimimi", como diria a Fernanda...Super recomendo!Quem quiser comprar o livro é só mandar um email para fernandamello2006@gmail.com...


 
O tempo está feio lá fora e sinto que hoje eu poderia escrever para sempre. Não sei porque, mas acordei com uma ousadia absurda de dizer qualquer besteira. E a verdade é apenas uma: sou contra a censura e isso me faz bem. Não quero nada que soe bonito, não quero nada que precise de revisão, não quero nada que mostre apenas um foco de visão: quero escrever sem ter fim, quero dizer sem ter motivo, quero inventar por inventar e isso me basta. Palavras são minha companhia e não tenho preconceito: frases feias ou bonitas, de qualquer raça, cor, crença, fonte e tamanho, quero todas aqui. Porque o tempo lá fora está feio e, por aqui, apesar do frio, tudo está bonito. Palavras me colorem e me escrevem. Olho pela janela e entendo. Apesar de difícil, é simples o mundo. O céu parece mais claro e até o cinza me traz um tom diferente: é só um novo jeito de ver. Ou de me sentir. (Palavras Soltas - Fernanda Mello) 


Um comentário:

Blogger Wordpress Gadgets