quarta-feira, 16 de maio de 2012

Amar...


Se cada pessoa é um verbo, posso dizer que meu núcleo é Amar, sem abstração. E estou em constante ação: comigo, contigo, conosco. E assim eu amo! 
Tu amavas. Ele esquece... Nós sofremos. Eu, tu, nós... Os outros não importam.
Amar, para mim, é o verbo com maior força e expressão. E eu amo com inocência, esperança, ingenuidade, intensidade. E amo com força para suportar todas as consequências trazidas por esse sentimento (o romantismo presente em todo casal recém formado; as palavras bobas; manha; charme)...
Eu adoro amar, me apaixonar, me entregar, e amo divulgar esse amor.
Mas não sou hipócrita. Conjugo por completo...
Quando eu Amo, valorizo cada lágrima, cada dor que escorre em meu rosto. Amo a preocupação, e, inclusive, o sentimento da perda...
Amo sempre no presente, e de outro modo não poderia ser, afinal, o Amor está escondido entre o embrulho mais bonito...
E não amo mais nem menos. Amo por igual. Afinal, amar tem dessas coisas.
Não gosto da solidão. Solidão sim é para os fracos, para aqueles que têm medo de se arriscar.
Nessa minha constância de Amar, acho a solidão triste. Prefiro o risco, a ter que ficar só, fria... 
A dor mostra que estou viva (para amar!)...
Hoje eu amo. E amo muito. Aprendi a amar uma pessoa que ficava esquecida diante de tantas outras. Ainda conjugo o verbo na primeira pessoa, mas quem sofre a ação sou eu. Eu ME amo! E nunca amei tanto alguém. 
De hoje em diante será assim: Eu me amo! Que tu me ames! (e, finalmente) Nós amaremos... 
Hoje sou Amor, exclamações e reticências...


Versão meme da música Faroeste Caboclo. Muito legal! xD



Frase do dia:

"O correr da vida embrulha tudo.A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,sossega e depois desinquieta.O que ela quer da gente é coragem".
(João Guimarães Rosa)


2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog. Para combinar com a postagem, Drummond Andrade.

    AMAR VERBO INTRANSITIVO!
    Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração(♥) parar de funcionar por alguns segundos preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
    Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
    Se o toque dos lábios for intenso,se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento perceberá: existe algo mágico entre vocês.
    Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: adivinha quem chegou? O Amor
    Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um para o outro.
    Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te der uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
    Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
    Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo estando de pijamas velhos, chinelo de dedo e cabelos emaranhados...
    Se você não consegue estudar direito o dia todo,ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...
    Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
    Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...
    Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.
    Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
    Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
    Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucura do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.
    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse texto do Drummond! Obrigada pelo comentário =)

    ResponderExcluir

Blogger Wordpress Gadgets