segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pés no chão, e o coração na mão...


Eu tinha um desejo intrínseco à minha natureza: queria tocar as estrelas e comer queijo lunar. Queria ter poderes especiais e saber lutar como a mulher do filme “O tigre e o dragão”...
É, eu respirava utopias, com direito a desejar encontrar o amor da minha vida, ainda na adolescência. E o imaginava perfeito.
Queria um relacionamento onde o romantismo imperasse, assim como cavalheirismo. E se não sufocasse, não seria amor. Se houvesse contrariedade ao que eu achava certo, o interesse desaparecia.
Até pouco tempo atrás eu achava que somente descobríamos que o amor é verdadeiro quando o relacionamento terminava. O sofrimento determinava a medida desse sentimento...
Quão tola eu fui...
Amar está muito além de palavras, de atitudes “pré-estabelecidas”.
O amor não precisa ser gritado a quatro ventos para se fazer sentir no rosto do parceiro.
E convenhamos, não existe isso de “ah, ele(a) me trata mal, mas no fundo ele me ama”, “ah, ele não me respeita, mas quando preciso, posso contar com ele”.
Vamos deixar de ingenuidade!
Amar implica respeito. E respeito impõe confiança recíproca. Não existe aquilo de “ciúmes é prova de amor”.  No máximo, é prova de tolerância.
O amor deve ser como uma manhã de domingo na praia. Tranquilo, em todos os sentidos da palavra.
Mas vez ou outra é necessária um pouco de agitação, novamente, em todos os sentidos da palavra.
O que não podemos é definir o que é essa tranquilidade, o que é essa agitação, pois cada casal segue a seu modo, e com suas imperfeições...
O importante é manter os pés no chão, e o coração no SEU peito!
Os sonhos devem ser seus. Mas nada impede que seu parceiro faça parte desse sonho...




Meu queridos, vocês devem ter percebido que o blog está de visual novo. O que acharam? :)
Na lateral direita vocês podem ver vários quadrinhos, que lembram post-its (algo que adorooo!!!), e neles coloquei as fotos e os respectivos links dos meus blogs favoritos, do vídeo e da música da semana, e outras coisas que adoro! Então ao invés de ficar postando os vídeos aqui, vou colocá-los no post-it. E claro, o link para a página do face que eu e a Adriana Menezes criamos: Pensei e Escrevi.
Aproveito para divulgar o trabalho artesanal da Lena Santos, que vocês podem conhecer selecionando a foto "Artes Lenoca".
Basta clicar nas fotos e vocês serão direcionados para o respectivo link!
Ah, e tentarei postar aqui toda segunda-feira, ocasião em que atualizarei as informações desses post-its... 
Então cliquem nas respectivas fotos e conheçam um pouco mais sobre mim!
Espero que tenham gostado das mudanças...          
Apreciem!

2 comentários:

  1. Que beleza de texto,
    O blog é maravilhoso parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isis Carvalho! Fico muito feliz com seu comentário. O blog deu uma parada devido aos meus estudos, mas em breve me dedicarei mais a ele! Bjs

      Excluir

Blogger Wordpress Gadgets